sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Pôr cor nos meus dias

Tenho uma jarra triste na minha mesa do trabalho. Costumava ser uma jarra alegre. Descansava uns dias do seu propósito primordial, mal logo, logo vinha uma flor vesti-la e alegrar-me. Ao lado das antigas instalações da escola dos meus filhotes havia um mercado e neste uma florista que eu visitava quase todas as semanas. Comprava sempre 4 flores. 3 para 3 jarras solitárias que tenho em casa e flor que colocava nesta minha jarra na minha mesa do trabalho. Regalava-me a olhar para ela ao longo do dia, o que me arrancava muitas vezes uns largos sorrisos. Daqueles que surgem do nosso contentamento interior, daqueles calorzinhos que nos aquecem a alma, das coisas boas.

Como deixou de estar tanto à mão sondei floristas na minha rota diária, mas os preços eram muito elevados para estas minhas extravagâncias semanais e foi-se perdendo o hábito... E agora dei pelo meu olhar a procurar a jarra... que jaz triste na minha mesa.

Eis mais uma resolução para 2013. Voltar a florir a minha jarra, se não todas as semanas, pelo menos de vez em quando.



---------
Spreading some color along my days
 
I have a sad vase on my work desk .It used to be a cheerful vase. It use to rest a few days of its primary purpose, but soon enough a flower would come to dress it and to rejoice me. Beside my kids' old school there had a market with a florist which I visited almost every week. I always bought 4 flowers. 3 for 3 solitaire vases at home andto put into this vase on my desk. I enjoy staring at it throughout the day, and often tore me some big smiles. Those that arise from our inner contentment, which warm our soul, the life's good stuff.

I had try to find another florists on my daily way to work, but the prices were very high for these weekly extravagances and I lost the habit ... And now I realize that I was looking at the vase... the one sadly lying on my desk.

Here's another resolution for 2013. Put a flower in my vase again, if not every week, at least occasionally.



---
Ajouter de la couleur à mes jours

J'ai une triste cruche à ma table au bureau. Autrefois c'etait une cruche heureuse. Elle se reposée quelques jours de son objectif principal, mais tôt se retrouvée à nouveau vêtu d'une fleur à ma grande joie. Prés de l'ancienne installation de l'école de mes fils il y avait un marché avec une fleuriste que je visitais presque toutes les semaines. J'achetais 4 fleurs. 3 pour 3 cruches solitaires à la maison et 1 pour ce vase sur ma table au bureau. Elle eblouissait mes journées et je me régalai à la regarder au long de la journée, ce qui me déchiré souvent  de grands sourires. Ceux qui découlent de notre satisfaction intérieure, qui nous réchauffe l'âme, des bonnes choses.

J'ai bien sondé si j'avais d'autres fleuristes sur ma route, mais les prix étaient trop élevés pour ces extravagances et j'en ai perdut l'habitude ... Et maintenant je me retrouve regardant ma cruche... triste sur ma table.

Voici une autre résolution pour 2013. M'achetez une fleur, si ce n'est pas toute les semaines, au moins de temps-en-temps.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!