sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

O tal post do tema que dá pano para mangas - Minimalismos!

Não tenho abordado este tema porque de repente é algo que se vê escrito em todo o lado. Pelo menos nos "lados" que vou lendo :) É uma tendência das boas - viver a vida de forma Minimalista. 

Minimalismo é um nome que até há pouco tempo descrevia apenas um estilo de design e que agora serve para descrever um forma de estar na vida. Ou diria uma forma de estar nas várias vertentes da vida.  Apesar de parecer ser uma moda, pessoalmente sinto que tem feito parte do meu percurso evolutivo como pessoa. Ainda mal se falava disto eu já era minimalista na vertente de design. A minha casa é prova disso no que toca ao design e decoração (já quando se abriam armários e gavetas,  nem sempre se verificava um conteúdo orientado por esta nova forma de estar minimalista :) ). No que toca ao "destralhar", nem com a mudança de casa, na altura com duas crianças pequenas, consegui aproveitar a ocasião para me livrar da tralha acumulada. Chegada à casa nova, foi tirar a tralha dos caixote e depositá-la no espaço disponível. Uns bons anos depois (demasiados!) comecei gaveta a gaveta, armário a armário, a reorganizar todos os espaços. Mas mesmo assim mantive muitas das tralhas  coisas que tinha, apenas reagrupei-as e dei-lhes uma nova organização. O ano passado voltei ao ataque, mas desta vez sem medos e sem dó, com dois sacos ao meu lado - saco do lixo e saco para dar "ao próximo". Foi libertador. Passei a ter tudo muito mais bem arrumado e organizado e muito mais espaço. 

Esta forma de estar traz um maior discernimento nas horas consumistas para nos restringirmos apenas ao essencial. Atenção que eu sempre me considerei como sendo pouco consumista, mas agora ainda sou bem menos. Só compro mesmo o imprescindível. Aliado ao meu gosto pela costura, tento reciclar o que tenho no fundo do armário e que não vê a luz do dia há muito tempo. Quer porque já não se usa, ou porque tem uma nódoa, um buraquito, uma zona desgastada. É algo que me dá um prazer muito grande. 



Deixo-vos uns posts de reciclagens que tenho feito:

Camisolas
Calças e afins com pernas: aqui, aqui, aquiaqui e aqui.
Vestido


Com esta rebuscagem percebi que tenho feito muita coisa que acabei por não partilhar por aqui. Voltando a este post, há muito mais a dizer sobre minimalismos, mas isto já vai longo. Deixo o resto para próximos posts ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!