quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Quanto tempo vive um gafanhoto?


De há uns anos para cá é normal ter um gafanhoto na minha casa a apanhar sol em certas épocas do ano. Este ano tirei-lhe uma foto e fiquei a pensar se porventura poderia ser o mesmo gafanhoto. Afinal não faço a mínima ideia de quanto tempo vive um gafanhoto. Pois aqui a menina foi instruir-se (num tema de profundo interesse...) e fui googlar quanto tempo vive um gafanhoto. Encontrei as mais diversas respostas: 25 dias, 50 dias, 5 meses, 7 a 8 meses. Fiquei mais ou menos na mesma.




Portanto este gafanhoto não será o mesmo dos outros anos. Porventura um descendente, cujos genes lhe disseram que se apanhava bom sol nesta fachada.




Este, pelo menos, não se instalou perto da pega da porta de entrada, como o do ano passado. Quando eu me aproximava para abrir a porta dava a volta e ficava por detrás da ripa, para logo de seguida dar nova volta e ficar de novo ao sol.

Fiquei a saber que medem de 1,5 cms a 10 cms no máximo. O "meu" gafanhoto está na média. Deve medir aproximadamente uns 5 cms. Não menos importante também descobri que no Japão são considerados um sinal de boa sorte. Mas venha só um de cada vez, OK?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!