quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Desenhos e pinturas natalícios


Como prometido aqui está o post do minha aventura a desenhar e pintar postais, e envelopes.

Comecei por achar que iria fazer uns três postais e acabei por fazer oito postais tal foi o prazer que me trouxe esta actividade natalícia!

Este foi o primeiro postal que seguiu para os meus amigos Linda e Mike. 




Depois fiz este e gostei tanto que acabei por fazer um conjunto de quatro postais na mesma temática.





Este foi para a minha querida amiga Lena, que durante anos me enviou postais. Já soube que ficou delirante, o que me deu ainda mais vontade de repetir para o ano.





Entretanto vi este boneco de neve no Pinterest e inspirei-me para mais um postal. Foi tão rápido e ficou tão giro.


Adorei estes guizos, mas dos postais todos que fiz acho que é o menos conseguido. Para a próxima, pinto um postal só com os guizos.




Terminados estes postais tratei de recolher os endereços, que já é algo que raramente se tem... E comecei a escrever os envelopes. 

Depois de tanta cor nos postais, os envelopes pareciam-me algo sensaborões... Decidi animá-los um pouco..



Os desenhos deste não me parecem combinar muito bem, mas foi o início. Deu para perceber que o papel dos envelopes reage muito bem à aguarela.



Estes pinheiros ficaram adoráveis. 






Inspirada na sua grande amiga Miranda que é sopradora de vidro, à Jesus e ao Joop coube um postal com uns efeitos que parecem ser de vidro pendurados.



Este pareceu-me ser mesmo a cara do meu primo aviador e dos filhos que sonham em ser astronautas.





E o último postal, que entreguei em mãos.




Que pena que tenho de não enviar mais postais. Não sei se não faço já alguns para adiantar o trabalho para o próximo ano... hehehehe

Devido a ter os miúdos doentes na semana antes do Natal acabei por colocar a maioria das cartas apenas na semana a seguir ao Natal, mas penso que a maioria já os recebeu. Para o ano a ver se os envio mais cedo e acho que gostei tanto que vou alargar a minha lista. A vida só faz sentido se a preenchermos destes pequenos prazeres, para nós próprios e para quem faz parte da nossa vida. 





1 comentário:

  1. Olá! Adorei os teus postais e envelopes! Que ideia tão gira e pessoal. Espero para o próximo natal estar incluída na tua lista alargada. 😁 Enviar postais de natal é uma tradição tão gira que é pena ter-se perdido com as novas tecnologias. Acho que vou por a princesa a fazer postais de natal também! Beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!