sábado, 3 de março de 2018

Das coincidências da vida que quase te fazem acreditar em "coisas"

Há coincidências daquelas que quase nos fazem acreditar em "coisas"... Forças misteriosas... Tenho um amigo no trabalho que acha que eu curo quase tudo com mel. Diz que tenho uma faceta curandeira. Ontem estava a contar-lhe que já percebi de onde é que me vem esta faceta e que me tinha lembrado dele há uns dias. Tudo aconteceu quando o meu Pai me contou que tem um amigo que estava com um problema grave numa perna. Tinha uma zona da pele por baixo de um joelho que começou a ficar muito seca, vermelha, com sinais claros de estar infectada e já estava a iniciar a abertura de rachas. Andava a ser tratado há sumas semanas pelo um médico e com tratamentos quase diários feitos enfermeiras e não estava a querer melhorar. O meu Pai disse que lhe ia preparar uma pomada para aplicar e ajudar a restaurar a pele. O que o meu Pai fez foi comprar uma lata de creme nívea, tirou metade, preencheu o resto da embalagem com mel e 1 colher de sobremesa de azeite. Acho que ainda juntou um terceiro ingrediente do qual já não me lembro... Parece que o Sr aplicou de sexta para sábado e durante o resto do fim-de-semana umas 4 a 5 vezes por dia. No Domingo ligou ao meu Pai espantado e bastante agradecido, pois a vermelhidão e o calor já tinham desaparecido e a pele estava bem melhor. Estava eu a contar-lhe esta história, e a concluir que devem ser os genes do meu Pai que me fazem usar o mel para tudo, quando o meu amigo faz um grande sorriso, dizendo: "Vocês têm é genes de bruxos! Estás a contar-me isso e eu por acaso tenho uma dor num joelho, com a pele também com mau aspecto e... ( tira uma embalagem das pequenas de Nivea do bolso do casaco)... tenho Nivea no bolso. Está visto que esta noite vou fazer o creme do teu Pai!". Ficámos os dois a rir durante um bocado. Não é uma coincidência do caraças!?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!